Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 99950-7238 ou imprensa.cerrado@ecovias.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias Cerrado avança 86% nas obras de melhoria da BR-365 em Ituiutaba (MG)

Publicado em 23 de set de 2025 às 13:40

A Ecovias Cerrado alcançou 86% de conclusão nas obras de ampliação da segurança viária e da fluidez do tráfego na BR-365, em Ituiutaba (MG). Em fase de finalização, as frentes atuais concentram-se em drenagem, com execução em ritmo acelerado. As intervenções incluem marginais, acostamentos, faixas adicionais, uma passarela no km 750 e a melhoria da interseção. 

Até aqui, já foram entregues a melhoria de acostamento entre os km 753 e 754, a melhoria da interseção no km 753 e a faixa adicional do km 753 ao 754. Seguem em execução a implantação das marginais do km 752 ao 754, além de novos trechos de melhoria de acostamento entre os km 753 e 754 e km 752 e 753. 

A Ecovias Cerrado informa que não há restrições na rodovia nesta etapa final e que o canteiro opera com sinalização provisória completa com placas, cones, lamelas e PMVs (Painéis de Mensagem Móvel), orientadores de tráfego, isolamento de áreas de risco com dispositivos de segurança e desvios operacionais pontuais quando necessários. O investimento estimado na obra é de cerca de R$ 30 milhões, reforçando o compromisso da concessionária com a melhoria contínua da infraestrutura e da mobilidade regional. 

Para o início da segunda quinzena de outubro, estão previstas liberações parciais do acostamento e da marginal oeste, marco importante para distribuir melhor os fluxos e aumentar a capacidade operacional do corredor urbano de Ituiutaba. “Estamos na reta final e avançando com segurança e qualidade. As liberações parciais vão melhorar a fluidez e a segurança para quem trafega pelo trecho, enquanto seguimos concluindo os serviços remanescentes”, afirma Guilherme Sampaio, gerente de engenharia da Ecovias Cerrado. A conclusão do projeto está prevista para novembro de 2025. 

Os resultados já são perceptíveis para os usuários, com menor risco de acidentes, maior fluidez, redução do tempo de deslocamento, mais conforto e melhor experiência de viagem, além de ganhos de acessibilidade e integração urbana e regional.